Entrar
Pesquisar
SRIJ
SRIJ
CACC
CACC
O Centro de Arbitragem
O Centro de Arbitragem
Instrumentos de Gestão
Instrumentos de Gestão
Publicações
Publicações
Contactos
Contactos
Menu
SRIJ
SRIJ
CACC
CACC
O Centro de Arbitragem
O Centro de Arbitragem
Instrumentos de Gestão
Instrumentos de Gestão
Publicações
Publicações
Contactos
Contactos
Entrar
Pesquisar
VI. Encontro Em torno das práticas das organizações escolares - O papel da meta-avaliação no processo de autoavaliação de escolas
Decorrido no dia 15 de abril de 2024, no auditório da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas
| Revista Diversidades N.º 63 – Questionário de Satisfação
Já está disponível o questionário online ao Grau de Satisfação dos Leitores da Revista Diversidades relativo ao n.º 63 - "Educação e Saúde" – julho a dezembro de 2023.
Ofício Circular N.º 052 de 3 de abril de 2024
Reunião Anual JNE/IAVE com as escolas da RAM 2024.
Instituto para a Qualificação - Oferta Formativa
Centro de Formação Profissional da Madeira e Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes
Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) de 2024
Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
Inscrições Abertas
IQ, IP-RAM
Brevemente - Cursos 2024/2025
Oferta Formativa do Instituto para a Qualificação, IP-RAM
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2018). Autoavaliação de Escolas na Região Autónoma da Madeira. O mesmo referencial, diferentes processos, diferentes resultados. X Congresso Português de Sociologia - Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania
Uma década depois da publicação da Lei nº 31/2002, de 20 de dezembro, em 2014, a Região Autónoma da Madeira publicou legislação, estabelecendo a obrigatoriedade da realização da autoavaliação de escolas. Durante a implementação de um processo de autoavaliação que se queria sistematizado e abrangente, as escolas deparam-se com muitas dificuldades: dúvidas, incertezas, indecisões, inseguranças, contribuindo, por vezes para um clima de tensão (Fialho, 2009). Para ultrapassar os problemas sentidos,
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2023). O impacto da autoavaliação na planificação estratégica das escolas da RAM. Revista Portuguesa De Investigação Educacional, (25), 1-21. https://doi.org/10.34632/investigacaoeduc
Sob o lema “As melhores escolas são aquelas que melhoram”, a Direção Regional de Administração Escolar (DRAE), organismo da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Autónoma da Madeira, tem incentivado e apoiado as escolas no sentido de implementar o processo de Aferição da Qualidade do Sistema Educativo Regional na sua vertente de autoavaliação.
Avaliação Formativa: regulamentos, conceitos e procedimentos pedagógicos
Curso de formação destinado a docentes de todos os grupos de recrutamento
Técnicas e Instrumentos de Avaliação Formativa: Construir e Aplicar
Oficina de formação destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento
Sessão formativa “O Cérebro destrava línguas?”
Esta iniciativa decorreu no dia 6 de setembro, na Escola da APEL.
Ofício Circular N.º 108 de 13 de junho de 2023
Reunião de avaliação final do Programa Atlante - 2022-2023
Oferta Formativa 2023/2024
Centro de Formação Profissional da Madeira, Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes e Centro Qualifica
Ensino Profissional na RAM
RTP Madeira - 21-05-2023
Oferta Educativa / Formativa - Ano Letivo 2023/2024
Mapas com a oferta educativa / formativa
Serviço Técnico de Formação Profissional - OFERTA FORMATIVA PARA 2023/2024
Ações Formativas a iniciar no STFP no próximo ano letivo 2023/2024: EA_Empregado_Andares_811180_RFA; COZ_Cozinheiro_811177_RFA; AFAC_Assistente_Familiar _e_de_Apoio_à_Comunidade_762190_RFA; MSR_Mecânico_de_Serviços_Rápidos _525090_RFA.
Serviço Técnico de Formação Profissional - OFERTA FORMATIVA PARA 2023/2024
Ações Formativas a iniciar no STFP no próximo ano letivo 2023/2024: EA_Empregado_Andares_811180_RFA; COZ_Cozinheiro_811177_RFA; AFAC_Assistente_Familiar _e_de_Apoio_à_Comunidade_762190_RFA; MSR_Mecânico_de_Serviços_Rápidos _525090_RFA.
«Avaliação Inovadora de Estudantes – ASSESS»
Atividade formativa destinada a docentes de todos os grupos disciplinares e de todos os níveis de ensino.
Oferta Formativa
Cartaz
Avaliação formativa: regulamentos, conceitos e procedimentos pedagógicos
Curso de formação destinado a docentes de todos os grupos de recrutamento
Ofício Circular N.º 058 de 22 de março de 2023
- Ano Letivo 2023/2024 - Apresentação de candidaturas. Cursos de Educação e Formação(CEF)- Cursos Profissionais (CP);- Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA); - Formações Modulares (FM);- Cursos da Aprendizagem (CA); - Percursos Curriculares Alternativos (PCA);- Ensino Artístico Especializado (EAE);- Ensino Básico Recorrente(EBR); - Ensino Secundário Recorrente (ESR)
Ofício Circular N.º 055 de 20 de março de 2023
Aplicação do Estudo de avaliação do projeto Manuais Digitais: Questionário
Ofício Circular N.º 054 de 20 de março de 2023
Aplicação do Estudo de avaliação do projeto Manuais Digitais: Questionário
Critérios de Ponderação Curricular
IQ, IP-RAM
Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) de 2023
Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
Oferta Formativa 2022/2023
Consulte em "Oferta Formativa"
Plano Oferta Formativa 2022 -Docentes
Atividades Formativas para o ano de 2022 - Docentes
Plano Oferta Formativa 2022 - Técnico Superior/Assistente Técnico/Assistente Operacional
Atividades formativas para o ano de 2022 - Técnico Superior/Assistente Técnico/Assistente Operacional
Avaliação pedagógica – referencial de autoavaliação
Avaliação pedagógica – referencial de autoavaliação.
Pág. 1 de 11
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
CACC
Reclamação
Reclamação CACC
Alternativa
Consumo
Litígios
Resolução
Resolução Alternativa Litígios Consumo
Cimento
Público
Pré
Ação
Económico
conta
2018
Lista
Públicos
Regulamento
Pessoal
Serviço
serviços
ANACOM
Faturas
Operadoras
Entidades
Entidades RAL
RAL
Recorrer
Recorrer CACC
Adesões
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais